O novo ano lectivo arranca amanhã dia 15 de setembro.
domingo, 14 de setembro de 2014
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
A DOENÇA DA ATUALIDADE
Ebola é o vírus Ebolavirus (EBOV), um género viral e a doença da febre hemorrágica Ebola (EHF), febre hemorrágica viral (VHF).
Quando Surgiu
Ebola surgiu em 1976 no Zaire. Ele, no entanto, permaneceu em grande parte obscura até 1989 com um surto amplamente divulgado em Reston.
Como se Transmite
Ebola é transmitida através de fluidos corporais. Exposição de pele e conjuntiva também pode levar à transmissão, mas em menor grau.
ESPÈCIE DE EBOLA
Existem quatro espécies reconhecidas do género ebolavirus, que têm um número estirpes específicas. O vírus ' Zaire ' é a espécie-tipo, que é também o primeiro descoberto e mais letal. Micrografia eletrônica mostrar longos filamentos, característicos da família Filoviridae viral. O vírus interfere com as células endoteliais forro a superfície interna dos vasos sanguíneos e coagulação. Como as paredes do vaso sanguíneo danificadas e as plaquetas são incapazes de coagular, pacientes sucumbem ao choque hipovolémico.
Sintomas
O período de incubação pode variar de 2 a 21 dias, mas é geralmente de 5 a 10 dias. Os sintomas são variados e muitas vezes aparecem subitamente. Os primeiros sintomas incluem :
-febre alta (pelo menos 38,8 ° C; 101.8 ° F),
- dor de cabeça severa, músculo, conjunto, ou dor abdominal, grave fraqueza, cansaço, dores de garganta, náuseas, tonturas, sangramento interno e externo.
Antes de você suspeitar de um surto, esses sintomas iniciais são facilmente confundido com malária, febre tifóide, disenteria, gripe ou várias infecções bacterianas, que são todos muito mais comuns e confiantemente menos fatal.
Ebola pode progredir para causar sintomas mais graves, como diarréia, fezes escuras ou sangrentas, vômito de sangue, os olhos vermelhos devido a distensão e hemorragia de arteríolas esclerótica, petéquia, erupção cutânea maculopapular e púrpura. Outros, secundários sintomas incluem taquicardia, hipovolemia e hipotensão (pressão arterial baixa). A hemorragia interior é causada por uma reação entre o vírus e as plaquetas que produz um produto químico que irá cortar o tamanho da célula buracos nas paredes da capilares.
Na ocasião, hemorragia interna e externa de orifícios, tais como o nariz e a boca, também pode ocorrer, bem como de lesões não completamente curado tais como sites de furo de agulha. Vírus Ebola podem afetar os níveis de glóbulos brancos e plaquetas, interromper a coagulação. Mais de 50% dos pacientes irá desenvolver algum grau de hemorragia.
Subscrever:
Comentários (Atom)